Justiça brasileira nega extradição de Robinho para a Itália

MatériaMais Notícias

da bet7k: O Brasil recusou a extradição do ex-atacante Robinho, condenado na Itália a nove anos de prisão por violência sexual. A decisão foi baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros.As informações são da agência de notícias italiana “ANSA”, O governo do país europeu planeja solicitar o cumprimento da pena no Brasil.

RelacionadasFora de CampoMauro Cezar questiona Sandro Meira Ricci, da Central do Apito: ‘Quem leva essas análises a sério ?’Fora de Campo03/11/2022PalmeirasAbel Ferreira chega ao topo: veja os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais pelo PalmeirasPalmeiras03/11/2022Fora de CampoScarpa recebe homenagem do Palmeiras e anda de skate no gramado do Allianz ParqueFora de Campo03/11/2022

da pixbet: +Caso Robinho: veja frases impactantes de interceptações telefônicas feitas

O pedido de extradição foi feito em fevereiro, após a condenação. No entanto, somente em outubro ele foi encaminhado às autoridades brasileiras. Agora, cerca de um mês depois, foi noticiado pela imprensa italiana a negativa do Brasil.

Segundo a Constituição de 1988, o país não extradita brasileiros natos. A sentença de Robinho é definitiva, de última instância na Corte de Cassação (o equivalente ao Supremo Tribunal Federal brasileiro), não podendo mais o atleta recorrer.

+’Caso Robinho’: perguntas e respostas sobre a condenação do jogador na Itália por violência sexual

RELEMBRE O CASO

Robinho e outras cinco pessoas foram condenadas em primeira instância, na Itália, por violência sexual. Robinho chegou a ser um dos desfalques do Istanbul Basaksehir contra a Roma, pela Liga Europa, em 2019. Como a partida foi realizada na Itália, o brasileiro temeria o risco de ser preso, segundo apontou o jornal espanhol “As”.

O episódio pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Os condenados foram acusados de abusar sexualmente, na saída de uma boate, de uma mulher de 22 anos. Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão, apesar de afirmar que não teve “nenhuma participação” no estupro.

Em áudios capturados pela Justiça do país durante as investigações, é possível notar que Robinho assume ter feito sexo oral com a jovem. As conversas foram com Ricardo Falco, outro condenado na ação.

Related Posts

Santos disputa Campeonato Paulista em busca de 'virada de chave' com Gabigol e Neymar

MatériaMais Notíciasda bwin: O Santos iniciou o ano com a torcida empolgada após a renovação de Neymar até o fim da temporada e a contratação de Gabri

Veja os lances de Brasil x Catar na Kings World Cup

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Nesta quinta-feira (8), o Brasil protagonizou uma virada impressionante em cima do Catar na segunda rodada do Grupo D

You Missed

Veja os lances de Brasil x Catar na Kings World Cup

Santos disputa Campeonato Paulista em busca de 'virada de chave' com Gabigol e Neymar

Antes de Fla e Grêmio, Ronaldinho posta foto com uniforme rubro-negro

Haja coração! Galvão chora e gera comoção durante 'Grande Círculo'

Caso Neymar: Advogado avisa que deixará caso nesta segunda-feira se Najila não entregar as provas

Gabigol aparece em janela de ônibus e faz a festa de torcedores do Fla

Game
Register
Service
Bonus