Ex-presidente da Federação Espanhola é detido e liberado após prestar depoimento

MatériaMais Notícias

da brwin: O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales foi detido na manhã desta quarta-feira (3). Ele chegava de volta à Espanha, quando foi levado por membros da Guarda Civil, que investiga supostos contratos irregulares durante sua gestão. O dirigente prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Rubiales, que chegou em um voo procedente da República Dominicana, foi abordado ainda na aeronave por agentes da Guarda Civil, que o levaram em uma van para evitar passar por jornalistas que esperavam na porta do avião, informou o canal de televisão La Sexta.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoGlobo define equipe de transmissão das estreias de Palmeiras e Fluminense na LibertadoresFora de Campo03/04/2024Fora de CampoRacing x Corinthians: Benja dispara contra quarteto após empate na Sul-AmericanaFora de Campo03/04/2024Fora de CampoConheça Marco Marconi, influenciador que coleciona momentos marcantes em estádiosFora de Campo03/04/2024

da 888: O ex-presidente da RFEF foi levado ao quartel da Guarda Civil de Tres Cantos, nos arredores de Madri. Ele pode responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, administração injusta e formação de organização criminosa.

Entenda mais sobre o caso

A detenção de Rubiales ocorreu no âmbito de uma investigação sobre suposta corrupção, que levou à buscas na sede da Federação Espanhola em 20 de março e à prisão de sete pessoas, que agora estão em liberdade após prestarem depoimento.

Neste mesmo dia, a polícia também revistou a casa de Rubiales em Granada, na região sul da Andaluzia, embora ele já estivesse na República Dominicana.

➡️ Racing x Corinthians: Benja dispara contra quarteto após empate na Sul-Americana

A investigação aponta para “supostos atos criminosos associados à corrupção em negócios, má administração e lavagem de dinheiro”, afirmou a Justiça espanhola.

Segundo a imprensa do país, os contratos sob suspeita estariam associados à transferência da Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita ou às obras de restauração do estádio La Cartuja em Sevilha, entre outros.

Rubiales esteve no comando da RFEF desde 2018 até sua renúncia no ano passado após o caso do beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo feminina na Austrália.

* Por AFP

Tudo sobre

Luis Rubiales

Related Posts

Santos disputa Campeonato Paulista em busca de 'virada de chave' com Gabigol e Neymar

MatériaMais Notíciasda bwin: O Santos iniciou o ano com a torcida empolgada após a renovação de Neymar até o fim da temporada e a contratação de Gabri

Veja os lances de Brasil x Catar na Kings World Cup

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Nesta quinta-feira (8), o Brasil protagonizou uma virada impressionante em cima do Catar na segunda rodada do Grupo D

You Missed

Veja os lances de Brasil x Catar na Kings World Cup

Santos disputa Campeonato Paulista em busca de 'virada de chave' com Gabigol e Neymar

Antes de Fla e Grêmio, Ronaldinho posta foto com uniforme rubro-negro

Haja coração! Galvão chora e gera comoção durante 'Grande Círculo'

Caso Neymar: Advogado avisa que deixará caso nesta segunda-feira se Najila não entregar as provas

Gabigol aparece em janela de ônibus e faz a festa de torcedores do Fla

Game
Register
Service
Bonus